Translate

lunes, 31 de octubre de 2011

O DOSSIÊ ODESSA "A SOCIEDADE SECRETA ODESSA" "NAZISTAS NO BRASIL








Em 1947, Simon Wiesenthal, um conhecido caçador de nazistas começou a identificar rotas de fuga utilizadas pelos nazistas a escapar da Alemanha. A principal via que ele descobriu foi a partir da pequena cidade bávara de Memmingen para Innsbruck, na Áustria.A partir daí, foi possível cruzar em Itália sobre a passagem do Brenner. Wiesenthal mais tarde soube que os nazistas se refere a isto como a rota "BB" , de Bremen, na Alemanha até o porto italiano de Bari. Ele também sabia que os fugitivos tinham pouca ou nenhuma dificuldade de obtenção de documentos falsos e pareciam ter dinheiro suficiente em sua nova casa confortável para estabelecer uma nova vida. Wiesenthal concluiu que uma organização secreta com recursos substanciais deveria estar envolvida, para ajudar fugitivos nazistas. As sementes desse projeto foram plantadas antes da Segunda Guerra Mundial terminar.

Em 1944 ficou claro que a sorte da guerra tinha virado contra a Alemanha nazista.Muitos alemães começaram a antecipar a derrota e fazer planos para essa eventualidade. Em 10 de agosto de 1944, uma reunião secreta da Alemanha, industriais e banqueiros realizaram no Hotel Maison Rouge, em Estrasburgo, uma reunião para conceber um meio de assegurar um futuro seguro para os nazistas . Entre os presentes estava o magnata do carvão Emil Kirdorf, Georg von Schnitzler do IG Farben , Gustav Krupp von Bohlen und Halbach , magnata do aço, Fritz Thyssen, e banqueiro Kurt von Schroeder.

Os nazistas reconheceram que os ativos da Alemanha iriam cair nas mãos do inimigo se aproximando rapidamente, se eles não fossem transferidos e escondidos. A riqueza da nação, em grande parte adquirida através da pilhagem das nações invadidas e as pessoas que os nazistas assassinaram, tiveram de ser transferidos para que eles estivessem fora do alcance judicial, mas acessíveis para financiar um futuro movimento para ressuscitar o partido e construir um 4º . Reich com novo líder .

Oficiais nazistas também temiam represálias por parte dos Aliados e, a mais do que provável punição para crimes de guerra diante deles, eles decidiram procurar refúgio fora da Alemanha, e além do alcance da justiça . De acordo com o protocolo abaixo:
.
“A liderança do partido está consciente de que, após a derrota da Alemanha, alguns de seus líderes mais conhecidos podem ter de enfrentar um julgamento por crimes de guerra. Para isso, foram apresentados ao partido, líderes proeminentes, como "técnicos especialistas" em várias empresas alemãs. O partido está preparado para emprestar grandes somas de dinheiro para os industriais para que cada um deles possa criar uma organização do pós-guerra secreta no exterior, mas como garantia, exige que os empresários tenham ao seu dispor recursos para o exterior, de modo que um forte Reich pode ressurgir depois da derrota” .....
.
O resultado da reunião em Estrasburgo, foi a gênese de uma organização, uma bem financiada e bem organizada, com o expresso propósito de ajudar os nazistas que fugiam escapar da justiça. Esta organização foi chamada de "Organização Der Ehemaligen SS-Angehörigen" ("A Organização do ex- membros SS ) - mais conhecida como Odessa.

Wiesenthal descobriu a Odessa acidentalmente durante as conversas com um ex-membro da contra-espionagem alemã que ele conheceu durante os julgamentos de Nuremberg . A fonte disse que a organização foi criada em 1946, depois de muitos nazistas já haviam sido presos. Aqueles em contato com amigos da cadeia e os comitês de ajuda que tinha sido criada para promover o bem-estar dos presos. A assistência foi muitas vezes para além da ajuda humanitária a cumplicidade sua fuga.

Em pouco tempo a Odessa, construiu uma grande rede de confiança e orientada para a realização dos seus fins, e iniciou suas operações. Rotas foram mapeadas e os contatos foram estabelecidos.
Influentes nazistas desapareceram à medida que foram secretamente levada para fora da Alemanha e ajudou a iniciar uma nova vida sob nomes falsos em países estrangeiros. No final da guerra, apenas um punhado de altos oficiais nazistas foram julgados. Muitos dos que eram culpados de crimes de guerra, escaparam com a ajuda da Odessa.

Alguns criminosos de guerra permaneceram na Alemanha e assumiram uma nova identidade, viajando para fora da Alemanha e para a liberdade durante o caos no fim das hostilidades. Uma rede subterrânea chamada "Die Spinne" (a aranha) fornecia documentos falsos e passaportes, casas de saúde, e os contatos que poderiam contrabandear criminosos de guerra para a Suíça. Uma vez na Suíça, moveram-se rapidamente para a Itália , com o que alguns chamaram "A Rota do Mosteiro". Padres católicos romanos, sobretudo franciscanos, ajudaram a movimentar fugitivos de um mosteiro para o outro até chegar a Roma. De acordo com Wiesenthal , um mosteiro franciscano, Via Sicilia, em Roma, era praticamente uma estação de trânsito para os nazistas, um arranjo possível graças a um bispo de Graz chamado Alois Hudal. Wiesenthal especula que o motivo para a maioria dos sacerdotes era o que ele via como uma noção equivocada da caridade cristã. Uma vez na Itália, os fugitivos estavam fora de perigo, e muitos então dispersos por todo o globo.

Alguns países podem não ter tido conhecimento sobre os novos "imigrantes passados” seus, mas muitos fizeram e decidiram olhar para o outro.Outros, incluindo os Estados Unidos, exploraram o conhecimento dos nazistas.

Países fascistas, como a Espanha sob Franco, bem como aqueles na América do Sul , tornaram-se um refúgio. O estabelecimento do Estado de Israel após a Segunda Guerra Mundial levou alguns países árabes a dar boas-vindas aos nazistas que compartilhavam o ódio dos judeus na esperança de que usariam seus experiencia em áreas como a construção de foguetes para inclinar a balança no conflito árabe-israelense.

Adolf Eichmann foi um dos mais notórios dos nazistas a escapar da Alemanha, graças a ODESSA, mas ele acabou sendo capturado na América do Sul pela Inteligência israelenses e levado a Israel para ser julgado por seus crimes.

COMENTÁRIO DO DONO DO BLOG


Detalhes sobre este assunto foram destruídos, nem mesmo os maçons tem conhecimento de seus colegas que faziam também parte desta organização, eles ensinaram técnicas de transplantes para alguns médicos aqui em Porto Alegre, mas foi tudo bem escondido, empresas médicas alemãs ajudaram estes nazistas a a se refugiarem aqui, eles deram continuidade a experimentação médica que começou durante a segunda guerra nos campos de concentração que foram construídos pela IG FARBEN, que hoje se chama BAYER.


O tenente-general Vassili Khristoforov, chefe arquivista do Serviço Federal de Segurança (SFS) da Rússia (antiga KGB), reafirmou então ao Daily Mail, que “os arquivos da SFS detêm o maxilar de Hitler e os arquivos estatais um fragmento do crânio de Hitler. Com a exceção desses fragmentos, adquiridos no dia 5 de maio de 1945, não há nenhuma outra parte do corpo de Hitler”.
Em 2010 foi publicado em livro os resultados mais que suspeitos de uma nova investigação levantando a hipótese de que Hitler teria sobrevivido ao cerco do Exército Vermelho e fugido para a América do Sul, refugiando-se na Argentina, sob a proteção do Vaticano ou dos EUA, como outros criminosos nazistas, como Eichamnn e Mengele, como se o Führer fosse uma peça importante na elaboração de uma nova estratégia anticomunista para a Guerra Fria.



AS LISTAGENS DOS NAZISTAS QUE FUGIRAM DA EUROPA E FORAM RECEBIDOS NA ARGENTINA E NO SUL DO BRASIL, PRINCIPALMENTE PORQUE TAMBÉM SE ESTABELECERAM NO  PARAGUAI, ASSIM COMO NO RESTO DA AMÉRICA DO SUL. NOS ARQUIVOS DA POLÍCIA DE FILINTO MULLER OU DO EXÉRCITO DO MINISTRO GOES MONTEIRO DEVE EXISTIR ESTA IMFORMAÇÃO! PORQUE NO SUL, “ACREDITO” QUE MOROU O NÚMERO 2 DO NAZISMO, MUITOS ANOS COM SUA FAMILIA: MARTIN BORMAN, QUE ADMINISTRAVA O COFRE DA OPERAÇÃO ODESSA

2 comentarios:

  1. Olá Sr Alessandro Margotta, lendo o livro 'Berlin 1945 : A QUEDA', e 'Mossad Os carrascos do Kindon', me deparei com a operação Odessa, fui pesquisar e cheguei aqui no seu blog
    .
    Seu texto é fundamental, inclusive com fatos relevantes e inéditos, parabén
    .
    Dói saber que a Igreja Católica e os Franciscanos em nome de uma certa 'caridade' e 'direitos humanos' acolheram e financiaram a fuga destes nazistas desgraçados, ao invés de os apresentarem as autoridades para julgamento de seus crimes de guerra
    .
    Hoje a Igreja católica faz o mesmo com os Padres pedófilos e Homossexuais, lhes dão fuga, abrigo e financiamento para uma vida pacífica : SPOTLIGHT SEGREDOS REVELADOS
    .
    Mais uma vez parabéns pelo seu blog, e principalmente seu excelente e fundamentado texto Sr Alessandro Margotta

    ResponderEliminar
  2. esse mundo me surpreende. Por que guerra de uma nação comum outra se todos nos vamos perecer um dia, melhor e viver a vida e deixar boas lembranças e não vergonha do passado.

    ResponderEliminar